Islândia

The Land of Fire and Ice

26/02 a 07/03/22 (Inscrições Abertas)
23/03 a 01/04/22 (Inscrições Abertas)
19 a 28/11/2022 (Inscrições Abertas)

AdobeStock_437058273.jpeg

DATAS

EQUIPE

GÊNERO

VALOR

SUP. SINGLE

SINAL

GRUPO

NÍVEL

26/02 a 07/03 - 23/03 a 01/04 - 19 a 28/11/22

VICTOR LIMA / ANSELMO HOFFMANN

NATUREZA / PAISAGEM

A PARTIR DE 3200 EUROS

700 EUROS

R$ 2000

6 a 12 PARTICIPANTES

TODOS OS NÍVEIS

SOBRE O TOUR

Junte-se a Victor Lima e Anselmo Hoffmann neste Photo Tour de 10 dias pela Islândia e experimente algumas das melhores luzes naturais e paisagens impressionantes que o "paraíso dos fotógrafos" tem a oferecer. Esta é uma grande oportunidade de fotografar a aurora boreal enquanto aprende novas técnicas com guias de fotografia premiados, elevando suas habilidades a um nível superior.

Você viajará em veículos confortáveis e adequados para percorrer as icônicas paisagens da península de Snæfellsnes, capturando pontos turísticos como a montanha Kirkjufell e a igreja negra de Búðir. Além disso, você visitará a deslumbrante costa sul da Islândia para ver a poderosa montanha Vestrahorn, a lagoa da geleira Jökulsárlón, a Diamond Beach, cachoeiras incríveis e muito mais. Para finalizar a viagem, você conhecerá o 'Círculo Dourado', região que abriga o Parque Nacional Þingvellir, a área geotérmica de Geysir e a cachoeira Gullfoss, todas localizadas no sudoeste da Islândia.

A Islândia é um dos melhores lugares do mundo para a observação das luzes do norte e a captura de imagens tendo a Aurora Boreal como plano de fundo. Durante todo o tour os seus guias estarão atentos para que todas as oportunidades de fotografar a Aurora Boreal sejam muito bem aproveitadas e para que as imagens produzidas, além de serem o registro de momentos únicos na vida de cada um dos participantes, estejam de acordo com as melhores técnicas aplicáveis para este tipo de fotografia.

Pegue sua câmera e prepare-se para uma aventura pela Islândia ao mesmo tempo em que aprimora suas habilidades fotográficas e tira algumas das melhores fotos de sua vida.

_7R20726-Editar-Editar-48.jpg

Programa da viagem


Abaixo, você encontra o programa completo do Photo Tour na Islândia, que acontecerá nos períodos de 26 a 07/03/2022, 23/03 a 01/04/2022 e 19 a 28/11/2022:

Dia 1 - Reykjavík

Você chegará ao Aeroporto Internacional de Keflavík e tomará um ônibus ou táxi até a sua acomodação na capital, Reykjavík. Assim que chegar ao hotel, fique à vontade para relaxar ou então use seu tempo para começar a explorar Reykjavík. A capital mais ao norte do mundo é conhecida por suas paisagens urbanas coloridas, arquitetura incomum e bela natureza circundante.

Às 19h, seus guias e o restante do grupo se encontrarão no saguão de seu hotel, quando seguiremos para um restaurante requintado para jantar. Aqui, você conhecerá mais detalhes do seu itinerário e poderá tirar as possíveis dúvidas sobre o tour.

Pernoite em Reykjavík.

DIA 2 - Primeiro dia em Snæfellsnes

Logo após o café-da-manhã seguiremos para a península de Snæfellsnes; lar de alguns dos cenários mais fotogênicos de toda a Islândia.

Durante o percurso pelo litoral selvagem da região nós faremos paradas para fotografar os penhascos de basalto colunar e as falésias espetaculares de Arnarstapi, a charmosa igreja negra de Búðir, o campo de lava de Búðahraun e Lóndrangar, dois monólitos basálticos que formam uma estrutura que lembra um castelo medieval.

Snæfellsnes é um dos melhores lugares na Islândia para procurar uma das maravilhas da natureza, a aurora boreal, então fique atento e tenha sua câmera sempre em mãos.

Pernoite em Snæfellsnes.

DIA 3 - Segundo dia em Snæfellsnes

Em nosso terceiro dia na Islândia, exploraremos e fotografaremos os pontos turísticos em Snæfellsnes não abordados no dia anterior. Vamos percorrer a costa marítima acidentada, alguns vilarejos charmosos, bem como as poderosas montanhas que dividem as partes norte e oeste da península.

Um destaque particular é o monte Kirkjufell de Grundarfjörður, com sua forma peculiar de pirâmide, quando observada do ângulo reto. Esta é uma das montanhas mais fotogênicas da Islândia, pois sempre oferece algo novo e excitante em termos de ângulo, luz e forma.

Perto está uma bela cachoeira, Kirkjufellsfoss; a combinação da montanha e da cachoeira com o contraste adicional da vila e do fiorde resulta em ótimas fotos. Durante a noite nós aguardaremos ansiosos pela aurora boreal para tornar tudo isso ainda mais incrível.

Pernoite em Snæfellsnes.

DIA 4 - Costa Sul da Islândia

Seguiremos  em direção à costa sul da Islândia. Começaremos o dia visitando duas das cachoeiras mais incríveis e adoradas da Islândia, Seljalandsfoss e Skógafoss.

A primeira é uma cachoeira estreita que cai em uma queda livre de 63 metros e tem a rara distinção de podermos andar por trás dela. Já Skógafoss é conhecida como uma das mais belas cachoeiras da Islândia e pode ser fotografada do topo, pois há uma escada que leva para cima e para além de outras cachoeiras incríveis. Skógafoss também é conhecido por produzir um arco-íris duplo espetacular quando a luz está na posição correta.

Mais tarde, seguiremos em direção ao ponto mais ao sul do continente para testemunhar o cenário dramático da famosa praia de Reynisfjara. As formações rochosas de Reynisdrangar, as areias negras da costa, as ondas do Oceano Atlântico Norte, a pirâmide formada por colunas de basalto de Garðar e a riqueza e diversidade de aves marinhas dessa região fazem com que este seja um dos locais mais fotogênicos de todos que você encontrará em sua jornada.

A costa sul da Islândia é um dos mais belos cenários para fotografarmos a aurora boreal, caso ela apareça.

Pernoite em Vik.

AdobeStock_114832855.jpeg
AdobeStock_120415933.jpeg

DIA 5 - Parque Nacional Vatnajökull

Neste dia, seguiremos em direção ao Parque Nacional Vatnajökull, que abriga a maior geleira da Europa. O parque e a península Snæfellsnes compartilham a característica de oferecer um pouco de tudo o que a Islândia tem a oferecer.

Concentrando-se nas regiões sul e leste do parque, você testemunhará grandes geleiras e línguas de geleiras, bem como praias de areia escura.

 

Além deste cenário fantástico, você continuará a busca pela aurora boreal, dando uma sensação ainda mais sobrenatural ao cenário. Esta é uma época do ano particularmente boa para fotografar a aurora, pois as noites são longas.

Pernoite na área próxima ao parque.

DIA 6 - Lagoa da geleira Jökulsárlón e Diamond Beach

Neste dia teremos muito tempo para fotografar a belíssima lagoa da geleira Jökulsárlón, na parte oriental do Parque Nacional Vatnajökull. Enormes icebergs da geleira Breiðamerkurjökull criam a lagoa, cada um único em forma e cor à medida que flutuam para o mar.

Caminhe entre os blocos de gelo antigos na Diamond Beach e aproveite muitas oportunidades para conseguir fotos únicas. A vista incrível, a luz mágica, vários reflexos, gelo e neve cintilantes que são contrastados por areias escuras, tudo combinando para tornar a área o sonho de um fotógrafo.

As lentes grande angular são recomendadas aqui para tirar fotos inesquecíveis. Depois, fique atento à aurora boreal, que complementa de forma especial esta maravilhosa área.

Pernoite perto da lagoa.

AdobeStock_287539283.jpeg
AdobeStock_324585823.jpg

DIA 7 - Vestrahorn e Vatnajökull

No sétimo dia de expedição nós teremos ampla oportunidade de fotografar a poderosa montanha Vestrahorn, com os seus 454 metros acima da praia de lava negra da península de Stokksnes. A montanha é feita de rocha plutônica não estratificada (gabro e granófiro) e é uma maravilha de se fotografar, isto devido à sua forma estilizada e dramática, possibilitando uma infinidade de composições.

 

Vetsrahorn é formado por vários picos íngremes, sendo o mais peculiar o afloramento de Brunnhorn, que se estende na direção leste, até o mar. As ondas violentas do Atlântico Norte tornam o cenário ainda mais fotogênico e o pôr-do-sol e o nascer-do-sol são especialmente indicados para ótimas fotos.

Durante a noite, quando a aurora boreal nos agracia com a sua presença, a paisagem surreal dessa região fica ainda mais impressionante.

Pernoite em Vatnajökull.

AdobeStock_191797424_edited.jpg

DIA 8 - Skaftafell e Praia de Areia Preta Reynisfjara

Neste dia nós seguiremos para a Reserva Natural Skaftafell, área que abriga os picos vulcânicos Kristínartindar, deslumbrantes lagoas glaciais e a majestosa saída glaciar Svínafellsjökull.

 

Depois de visitar Skaftafell, teremos mais tempo para fotografar a fascinante área de Reynisfjara. O pôr-do-sol neste local certamente resultará em algumas fotos particularmente incríveis. Ficando até a noite, nós teremos mais oportunidades para registrar a aurora boreal numa das mais belas paisagens da Islândia.

Pernoite em Vík.

_7R21723-Editar-59.jpg
AdobeStock_278706643.jpeg

DIA 9 - O Círculo Dourado e Reykjavík

No último dia da nossa jornada na Islândia, nós visitaremos "Os Três Grandes" das atrações naturais islandesas, consideradas essenciais para todos os visitantes do país e conhecidas como 'O Círculo Dourado'. Essas três atrações são o Parque Nacional Þingvellir, a área geotérmica de Geysir e a cachoeira Gullfoss, todas localizadas no sudoeste da Islândia.

 

Patrimônio Mundial da UNESCO, o Parque Nacional Þingvellir é um dos locais mais importantes da Islândia. Foi aqui que a antiga assembleia nacional foi fundada, e o atual parlamento na Islândia, Alþingi, ainda leva seu nome. A área está situada em um vale fendido e as evidências do movimento das placas tectônicas podem ser vistas no impressionante desfiladeiro de Almannagjá, onde cai a bela cachoeira Öxarárfoss. Esse parque é certamente um dos locais mais pitorescos da Islândia. Também recomendamos fotografar o anel de montanhas que circunda a região, além do lago Þingvallavatn, o maior lago da Islândia.

O famoso Geysir no vale de Haukadalur empresta seu nome a gêiseres em todo o mundo. A área geotérmica circundante também é amplamente conhecida como Área Geotérmica de Geysir. Este é nosso próximo destino. Geysir raramente entra em erupção, mas seu vizinho Strokkur o faz com gosto, jorrando água a uma altura de 15 a 20 metros.

Finalmente, há a “cachoeira dourada” Gullfoss, considerada por muitos a mais bela cachoeira da Islândia e certamente a mais procurada por fotógrafos e amantes da natureza. Gullfoss pertence ao rio glaciar Hvítá e cai 32 metros no estreito desfiladeiro do rio.

Depois de visitar as "três grandes" atrações do Círculo Dourado e de ter visto muitas das principais atrações naturais da Islândia, você retornará a Reykjavík para sua última noite na Islândia. Este dia também será sua última chance de fotografar Aurora Boreal durante o tour, logo, fique de olho e mantenha sua câmera pronta.

AdobeStock_419932740.jpeg

DIA 10 - Fim da Aventura na Islândia


Transfer Hotel x Aeroporto incluso de acordo com o voo de retorno (a escolha do voo é livre - a diária não inclui late-checkout).

*O programa pode estar sujeito a alterações, que serão comunicadas a todos os participantes antes da viagem.

MAIS INFORMAÇÕES

VALORES E FORMA DE PAGAMENTO

 

  • O valor total da viagem será definido em função do número de inscritos, conforme descrição abaixo:

    • 3200 Euros - 11 a 12 participantes;

    • 3500 Euros - 8 a 10 participantes;

    • 3800 Euros - 6 a 7 participantes;

    • Valores em acomodação dupla, dividida entre os participantes.

  • No valor do tour estão incluídos:

       - Hospedagem em quarto duplo compartilhado com café-da-manhã;

       - Transporte privativo durante toda a duração do tour;
       - Entrada no Blue Lagoon;
       - Assistência contínua dos fotógrafos Victor Lima e Anselmo Hoffmann.

 

  • NÃO estão incluídos:


       - Seguro de viagem (obrigatório);
       - Passagens aéreas;
       - Despesas pessoais;
       - Despesas com atividades opcionais/extras;
       - Suplemento para quarto individual;
       - Qualquer coisa que não seja expressamente mencionada como "incluída";

       - Equipamento fotográfico, notebook e etc.

  • O valor final do tour em R$ (Real) será determinado 60 dias antes do início do programa de viagem, com base na cotação do Euro Turismo (Venda) nesta data. Nós utilizaremos como referência para a conversão de moeda o site Valor Econômico;

  • Para reservar uma vaga faz-se necessário o pagamento de um sinal no valor de R$ 2000. O saldo a pagar deverá ser quitado até 60 dias antes do início do tour e será calculado da forma descrita acima;

  • No caso do participante optar por hospedar-se em quarto individual durante o tour, deverá pagar um complemento de 700 Euros;

  • A medida que as inscrições vão acontecendo, os quartos disponíveis são preenchidos respeitando a ordem de inscrição, sempre juntando participantes do mesmo gênero ou casais. No caso do participante que se inscreveu tardiamente ficar alojado em um quarto individual de forma involuntária, decorrente da distribuição dos participantes entre as acomodações disponíveis, o mesmo deverá pagar um complemento de 500 Euros pela acomodação individual;

  • A forma de pagamento preferencial é a transferência bancária ou PIX, na qual oferecemos 5% de desconto nos pagamentos à vista. No caso de pagamento através do PayPal, será cobrada uma taxa adicional que pode variar de 5% a 10%, dependendo se o pagamento for integral ou parcelado;

  • A fim de que cada participante do tour receba a atenção necessária para conseguir os melhores resultados possíveis na captura das suas fotografias durante a nossa aventura na Islândia, o número máximo de participantes nesse tour será limitado a 12 pessoas;

  • O número mínimo de participantes para a confirmação do tour é de 6 pessoas. A confirmação do tour se dará com a quitação do valor total da viagem pelo número mínimo necessário de participantes citado anteriormente, dentro do prazo limite de 60 dias antes do início;

  • No caso de não ser atingido o número mínimo de participantes para a realização do Tour, o valor pago poderá ser devolvido integralmente ou, se for esta a opção do interessado, o mesmo poderá ser remanejado para um dos nossos eventos similares com vagas disponíveis;

  • A data da realização do evento poderá ser alterada em função de situações envolvendo calamidade pública ou restrição de acesso ao local do evento, como: enchentes, tempestades, deslizamentos de terra, epidemias e etc. Neste caso, os participantes deverão optar por participar do evento em questão na sua nova data ou então ficar com o crédito do valor pago para participar de algum outro evento com vagas disponíveis;

  • Esta prestação de serviço se restringe às questões que dizem respeito ao Tour de fotografia, incluindo a hospedagem, o transporte durante as saídas previstas e o acompanhamento dos fotógrafos Victor Lima e Anselmo Hoffmann. Quaisquer outras questões de cunho pessoal, como por exemplo, problemas de documentação individual e etc., não são de responsabilidade da organização do Tour.

  • A equipe responsável por acompanhar o grupo durante o tour será comandada pelos fotógrafos Victor Lima e Anselmo Hoffmann. Premiados internacionalmente pelos seus trabalhos na fotografia de Paisagem, os fotógrafos Victor e Alselmo darão todo o suporte técnico necessário para que cada participante dessa expedição consiga registrar as belezas da Islândia de uma forma única e especial;

  • Os idiomas falados durante o tour serão o Português, Inglês e Espanhol;


       

EQUIPAMENTO


O equipamento fotográfico recomendado consiste em uma câmera fotográfica DSLR ou Mirrorless, com pelo menos duas lentes, sendo uma grande angular e uma teleobjetiva média e um tripé. Opcionalmente recomendado: Filtro fotográfico e disparador remoto. Além disso, não esquecer:

  • Baterias adicionais;

  • Panos para limpeza das lentes;

  • Cartões de memória e etc.

 

O QUE VESTIR

A Islândia têm um clima muito imprevisível, a cada 30 minutos mais ou menos pode haver a alteração das condições climáticas, como a formação de nuvens, mudança na iluminação e no vento, portanto, são necessárias botas impermeáveis ​​e jaqueta. É melhor colocar as roupas em camadas, para que você possa adicionar ou lançar camadas de acordo com o clima. Exemplo: roupa de baixo térmica, camada intermediária de lã ou lã polar, casaco e jaqueta longa à prova de vento e impermeável, que também cobre as pernas. Meias de reposição e botas de caminhada são recomendadas.

DOCUMENTOS EXIGIDOS

 

  • Passaporte válido por no mínimo 3 meses;

  • Certificado de vacinação contra a COVID-19;

  • Teste PCR negativo feito até 72 horas antes da chegada no país;

  • Seguro Viagem.

REGRAS REEMBOLSO E CANCELAMENTO

Se um participante decidir cancelar sua reserva, poderá fazê-lo a qualquer momento, comunicando o mais rápido possível ao endereço de e-mail oficial da organização do tour.

No entanto, lembre-se de que o cancelamento por um participante criaria dificuldades de gerenciamento nas reservas, além do risco de não atingirmos o número mínimo de participantes para a realização do tour.

Abaixo seguem as regras de cancelamento:

  • O valor da inscrição (sinal) equivale ao pagamento da Taxa de Serviços de agenciamento e intermediação (conforme art. 2º, parágrafo 7º, da Lei n. 14.046/20), e não será reembolsado em nenhuma hipótese, nem mesmo caso fortuito ou força maior;

  • Até 60 dias antes do início do tour, poderá ser feito o reembolso do valor pago até o momento pelo participante, subtraído o valor do sinal;

  • Entre 60 e 45 dias antes do início do tour, poderá ser feita a devolução de 50% do valor pago até o momento pelo participante, subtraído o valor do sinal;

  • Restando menos de 45 dias para o início do tour, não será feita a devolução dos valores pagos pelo participante.

  • No caso do participante que deseja cancelar a sua inscrição conseguir outra pessoa para assumir a sua vaga, poderá ser feito o reembolso dos valores pagos até o momento, subtraído o valor do sinal. Vale ressaltar que o substituto deve ser uma pessoa que nunca participou de eventos promovidos pela organização do tour e que ainda não tenha manifestado interesse nessa ou em outras viagens; 

  • No caso de completarmos todas as vagas disponíveis para a formação do grupo, poderá ser feito o reembolso de 70% dos valores pagos pelo participante que cancelou a sua inscrição, subtraído o valor do sinal.

DATAS

EQUIPE

GÊNERO

VALOR

SUP. SINGLE

SINAL

GRUPO

NÍVEL

26/02 a 07/03 - 23/03 a 01/04 - 19 a 28/11/22

VICTOR LIMA / ANSELMO HOFFMANN

NATUREZA / PAISAGEM

A PARTIR DE 3200 EUROS

700 EUROS

R$ 2000

6 a 12 PARTICIPANTES

TODOS OS NÍVEIS

GALERIA

Informações e Reserva de Vagas

Use o formulário abaixo para solicitar a sua reserva ou para mais informações.

Responderemos em breve!

Obrigado! Mensagem enviada.